Site facilita busca por sementes para refúgio de milho, soja e algodão

Fonte: http://boaspraticasagronomicas.com.br/galeria/caravana-soja-brasil-16-de-setembro-1015-piracanjuba-go/

A rápida adoção da tecnologia Bt na cultura do milho no Brasil foi reflexo da boa eficiência no manejo das principais pragas-alvo. Porém, o uso inadequado dessa tecnologia devido à não adoção de boas práticas de manejo pode ter como consequência a perda de sua eficácia.

O refúgio tem sido fundamental para a durabilidade da tecnologia Bt. Além de adotar essa área, o agricultor deve continuar realizando o monitoramento das lavouras, assegurando a proteção do seu investimento e da produtividade.

Apesar de o refúgio ser uma prática obrigatória para que os sojicultores preservem as tecnologias atuais, muitos dizem não fazer por falta de cultivares adequadas para isso no mercado.  Pensando em facilitar esta busca, uma ferramenta para busca de sementes foi disponibilizada no site do programa Boas Práticas Agronômicas, do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB).

Os produtores que utilizam a tecnologia Bt, que protege contra as principais pragas da cultura, já podem acessar AQUI este sistema online, criado e atualizado pela Associação dos Produtores de Sementes e Mudas (Abrasem), facilita encontrar opções de cultivares adequadas para o refúgio de acordo com a espécie, a safra, a cultivar e a localização da lavoura.

Fonte: Canal Rural

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.